Ajustar informações contábeis em massa para produtos CAMEX

OBJETIVO: Este blog tem por objetivo informar sobre como ajustar as informações contábeis dos produtos que pertencem a lista CAMEX através da tela Manutenção->Funções NFe->NCM

Esta alteração é feita para todos os produtos que utilizam o mesmo NCM. Existe também nesta tela a opção de atualizar os dados contábeis para fora do estado, podendo ser utilizado o NCM ou CEST (também alterando para todos os produtos que utilizam o mesmo NCM ou CEST).

Obs: As alterações feitas nesta tela mudam todos os dados que estão como opção configurável nesta tela, ou seja, caso a alteração feita em um NCM não tenha um dos campos preenchidos, então todos os produtos que utilizam este NCM também estarão sem os dados preenchidos neste campo.

Ex: Ao ajustar um NCM, caso não seja lançada nenhuma informação nos campos %IPI, CST IPI, %MVA ou %ICMS Vendas (e demais campos) ao salvar a atualização todos os produtos com o NCM 02013000 estarão sem as informações de %IPI, CST IPI, %MVA e %ICMS Vendas em seu cadastro.

É necessário então preencher todas as informações e não só as que se deseja alterar para que o cadastro do produto fique com as informações corretas.

Para atualizar as informações contábeis dos produtos por NCM, acesse: Manutenção->Funções NFe->NCM.

O procedimento para atualização em massa segue o mesmo padrão do blog de atualizar dados contábeis em massa por NCM. Caso não saiba como fazer, consultar o blog: https://blog.webgerencial.net/wordpress/atualizar-dados-contabeis-em-massa-por-ncm/

A diferença é que para atualizar os produtos que pertencem a lista CAMEX, é necessário marcar o checkbox Camex antes de clicar para atualizar os produtos em massa.

Marcando este checkbox e depois clicando para atualizar em massa, o sistema irá atualizar as informações contábeis do NCM que foi ajustado somente para os produtos que tiverem em seu cadastro marcada a opção CAMEX.