Ajustando o print server

Print server é um aparelho, ou caixinha com entradas USB e entradas para cabos de rede, os mesmos que conectam um modem a um computador.

Ele permite que uma impressora esteja conectada a ele via cabo USB, e o print server se conecte ao computador através da rede, recebendo sinais de impressão do computador e repassando para a impressora (resumindo, a impressora fica na cozinha e recebe ordens de impressão do computador sem estar ligada diretamente a ele).

Temos um cliente que utiliza o print server conectado por cabo no modem, ao invés de conectar via wifi. Isso possui alguns problemas, como danos eventuais no cabo, ou se a entrada do cabo queimar, o sistema do print server pode parar de funcionar.

O print server precisa estar ligado, e o programa IOGEAR precisa estar aberto.

1-Se o programa estiver aberto, e não aparecer nada dentro da janela, o cabo está desconectado, quebrado, ou o modem não está funcionando corretamente.

print server1

2-Quando a conexão está funcionando, o print server aparece, e a impressora aparece conectada a ele.

print server

3-O botão connect deve ser pressionado para que a impressora ligada ao print server seja instalada/conectada ao computador.

print server2

4-Após o processo de instalação ser concluído, reinicie o computador, abra o IOGEAR e clique no botão “Auto-Connect Printer” e marque apenas a impressora recém instalada pelo print server.

print server3

Isso irá garantir que o print server será conectado ao computador, e a impressora definida estará disponível assim que o cliente ligar a máquina.

Resolvido!